Recuperado de uma cirurgia no pé direito, Patric é uma das armas do Athletic para o confronto com o Atlético pela semifinal do Campeonato Mineiro. O lateral-direito ficou afastado nas últimas cinco partidas pela lesão, mas conseguiu se recuperar a tempo de disputar as fases decisivas do Estadual.
Com 181 jogos disputados pelo Galo, o experiente jogador destacou o carinho que tem pelo clube. Com a camisa alvinegra, ele venceu o torneio regional em 2015 e 2020.
“O Galo foi o time que mais atuei na carreira. Foram quase 200 jogos lá e a torcida até hoje me chama de Patricão da Massa. Não escondo o carinho que tenho pelo clube. No entanto, não medirei esforços nesta semifinal para ser uma peça importante do Athletic. Tive uma recepção excepcional por aqui. Dirigentes, atletas, staff e, principalmente, a população de São João del-Rei. Devo a todos grandes atuações nesta reta final”, disse.
Ao longo da carreira, Patric se destacou pela dedicação demonstrada dentro e fora de campo. O empenho foi fundamental para a recuperação rápida da cirurgia feita no pé direito. Agora, o lateral-direito espera contribuir com o técnico Roger na reta final do Campeonato Mineiro.
“Tenho mais de 650 jogos como profissional. Na minha carreira sempre fui um atleta que me lesionei pouco, porém, tive essa contusão que me tirou dos últimos jogos. Meus companheiros mantiveram um bom nível de atuação e agora estou de volta. Tratei intensamente nos últimos dias, pois sei que posso contribuir nessa reta decisiva”, finalizou
A primeira partida da semifinal entre Atlético e Athletic está marcada para este domingo (12), na Arena Unimed, em São João del Rei. A volta, que será realizada no Independência, ainda não tem a data definida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).