A delegação do Carabobo, adversário do Atlético nesta quarta-feira (28) pela Copa Libertadores, teve problemas na viagem para Belo Horizonte e não conseguiu deixar a Venezuela . A delegação tinha chegada prevista para o começo desta madrugada, mas uma mudança na logística alterou os planos do rival do Galo, que deve desembarcar na capital somente às 18h. Se essa previsão se confirmar, o time não terá como treinar e nem fazer o reconhecimento do gramado do Mineirão.
Conforme apurado pela Itatiaia, o problema ocorreu porque a delegação resolveu, de última hora, fretar um avião de Valência para Belo Horizonte. No entanto, o procedimento, que depende de autorização Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), atrasou e o embarque estava previsto para ocorrer às 10h desta terça-feira (28).
A informação inicial era de que a delegação tinha chegado até o Panamá, o que não ocorreu. O time chegou a ir ao aeroporto de Valência, mas não conseguiu deixar o país. Portanto, o voo fretado vai deixar a Venezuela, descerá em Manaus para abastecer e seguirá para a capital mineira.
Atlético e Carabobo decidem uma vaga na terceira fase da Libertadores nesta quarta-feira (29), no Mineirão. Como o jogo na Venezuela terminou 0 a 0, quem vencer avança na competição mais importante do continente.
*Com informações de Álvaro Damião