O atacante Vargas seguirá no Atlético na próxima temporada. Apesar das especulações de uma possível saída, o chileno de 33 anos será opção ofensiva para o alvinegro, agora comandado pelo argentino Eduardo Coudet.
Conforme apurou a Itatiaia, a situação do atacante se transformou em pauta interna no clube, e a decisão foi de não negociá-lo com outra equipe, pelo menos nos primeiros meses de 2023.
Dono de um alto salário e rotulado pela oscilação dentro das quatro linhas, Vargas “subiu na corda bamba”, mas acabou ganhando novo voto de confiança, principalmente pelo bom rendimento nas rodadas finais do Brasileiro. Ele tem contrato até dezembro de 2024.
Com 39 partidas realizadas na atual temporada e seis gols marcados, o chileno passou por momentos de turbulência, agravados após a expulsão infantil contra o Palmeiras, no duelo da eliminação atleticana na Libertadores.
Colocado “na geladeira” naquela época, ele concedeu entrevista ao GE e revelou que, ali, atravessava um quadro de depressão, por problemas na vida pessoal, mas que já estava sob cuidados (ajuda profissional) para dar a volta por cima e voltar a ter boas atuações.
Acionado por Cuca nos jogos finais do Brasileirão, o chileno fez dois gols contra o São Paulo, no Morumbi, um sobre o Cuiabá e, na última rodada, garantiu o time na pré-Libertadores ao fazer o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em pleno Itaquerão.