O Atlético é campeão do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino pela terceira vez consecutiva. Na grande decisão do torneio estadual, disputada nesta sábado (19), no Mineirão, as vingadoras venceram o Cruzeiro na disputa de pênaltis após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira Nicole, que defendeu duas cobranças pulando para o lado direito. Jayanne foi a responsável pela batida decisiva, que deu ao Galo o tricampeonato.
No tempo normal, o Cruzeiro passou mais tempo com a bola nos pés e teve mais o volume de jogo. No entanto, quem abriu o placar e ficou mais perto do título foi o Atlético.
Aos 35 minutos da segunda etapa, Nath Fabem aproveitou cruzamento e mandou a bola para o fundo das redes. A atacante, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, seria o grande nome do título das vingadoras.
Para atrapalhar a festa do Atlético e deixar o Cruzeiro vivo na final, Mari Pires aproveitou bate-rebate dentro da área e finalizou com força para deixar tudo igual no placar, levando a decisão para as penalidades.
Público
Para acompanhar a grande final entre Atlético e Cruzeiro 7.829 pessoas marcaram presença no Mineirão. Por ter tido melhor campanha na primeira fase e ser mandante na decisão, o time celeste teve a maioria dos ingressos na partida