O Atlético está oficialmente de volta na briga pelo G6 do Brasileirão, e após encurtar a distância dos primeiros colocados, pode entrar no grupo dos seis primeiros na tabela. Neste domingo (9), às 18h, o Galo recebe o Ceará no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da competição.
Com 46 pontos somados, o Atlético pode assumir a 6ª posição caso vença o Vozão. Cuca não poderá contar com Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho, todos fora da temporada por lesão. Mariano, que se recupera de um problema muscular, ainda é dúvida, enquanto o goleiro Everson vai cumprir suspensão.
Por outro lado, Keno e Rubens estão disponíveis novamente, e devem entrar na relação do Galo. Em caso de vitória, o Atlético volta a conquistar três triunfos seguidos desde junho, quando bateu o Flamengo (duas vezes) e o Fortaleza.
O Ceará, por sua vez, tem uma série de desfalques para a viagem à BH. Matheus Peixoto, Rodrigo Lindoso, Richard e Messias estão machucados, enquanto Vina e Stiven Mendoza cumprem suspensão na rodada. Mesmo se vencer, o Vozão não deixa a 15ª posição na tabela, mas em caso de derrota, pode entrar na zona de rebaixamento.
Nos últimos cinco encontros entre os alvinegros, foram duas vitórias atleticanas, dois empates e um triunfo do Ceará. No primeiro turno do Brasileirão, empate sem gols no estádio Castelão, em Fortaleza.
Acompanhe a Jornada Esportiva da Itatiaia, a partir das 17h, com narração de Mário Henrique Caixa, ancoragem de João Vitor Cirilo, comentários de Alexandre Simões, reportagens de Rubens Junior, Thiago Reis e Henrique André, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas e análise de números com Domingos Sávio Baião.
Prováveis escalações
Atlético: Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Rubens; Allan, Otávio e Zaracho; Pavón, Keno e Hulk. Técnico: Cuca.
Ceará: João Ricardo; Lacerda, Luiz Otávio, Marcos Victor; Nino, Richardson, Richard Coelho, Guilherme Castilho, Victor Luis; Erick e Jô. Técnico: Lucho Gonzalez.
Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: Domingo, 9 de outubro de 2022
Horário: 18h
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)