Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alonso nega elenco do Atlético com ‘barriga cheia’ e elege Libertadores como sonho coletivo e individual

Zagueiro está em busca do primeiro título continental

Junior Alonso deve ser titular contra o Palmeiras

Um dos capitães do Atlético nas conquistas históricas em 2021, Junior Alonso não acredita que o elenco esteja acomodado por conta dos títulos vencidos na última temporada. Na véspera da partida contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores, o zagueiro negou que os jogadores estejam de “barriga cheia”.

O paraguaio acredita que o jogo válido pela competição internacional é uma oportunidade de pagar a “divida” que existe internamente e com os torcedores.

“Aqui no Brasil já ouvi muito isso de que os jogadores estão de barriga cheia. Isso não existe. A gente sabe que aquilo que ganhamos no ano passado já acabou. Hoje é um novo ano. A gente tem novos sonhos, novos objetivos. Esse da Libertadores, por exemplo. O mais difícil é voltar a ganhar. A exigência é alta. Temos um dívida com nós mesmos a amanhã seria um bom dia para recomeçar isso e levantar a cabeça”, declarou.

Desde o início da atual temporada, depois de sair da fila no Campeonato Brasileiro em 2021, a Libertadores é tratada internamente como um grande objetivo no ano. Por conta da má campanha no Brasileirão e eliminação na Copa do Brasil, o torneio internacional se tornou o título mais plausível no momento.

Para Junior Alonso, ganhar a competição continental é um sonho coletivo e pessoal. O paraguaio não tem essa conquista no currículo.

“Temos a obrigação de lutar com eles e passar para a próxima fase de Libertadores. É o nosso sonho, da torcida, da diretoria, dos jogadores e meu, principalmente. Não ganhei ainda a Libertadores. Todo mundo sabe a responsabilidade desse jogo. Não importa que estejamos longe do Brasileirão. A gente sabe que nossa responsabilidade é passar”, finalizou.

Atlético e Palmeiras se encontram nesta quarta-feira (3), às 21h30, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo decisivo será no dia 10 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.