Ouvindo...

UFMG aponta risco de rebaixamento do Athletico-PR na última rodada do Brasileiro

Furacão enfrenta o Atlético em confronto direto contra o rebaixamento, na Arena MRV, em Belo Horizonte; veja projeção

Athletico-PR só pode ser rebaixado por uma combinação de resultados

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou, nas últimas horas, após o fim da 37ª rodada, os riscos de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Na rodada final, quatro clubes ainda têm chances de jogar a Série B em 2025, e o Athletico-PR é um deles.

Com a derrota no confronto direto com o Bragantino, na Ligga Arena, em Curitiba, o Furacão aumentou suas chances de rebaixamento de 2,2% para 16,8%, segundo a UFMG.

Agora, na 38ª rodada, o Athletico-PR terá um confronto direto com o Atlético para assegurar sua permanência na elite do futebol nacional. Para ser rebaixado, o Furacão tem que perder o duelo na Arena MRV, em Belo Horizonte, e o Bragantino precisa ganhar do Criciúma, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Dentre as quatro equipes que correm risco de rebaixamento, o Bragantino é quem mais tem chances de ser rebaixado, com 67,9%. Fluminense (11,5%) e Atlético (3,8%) completam esses números.

Leia também

Chances de rebaixamento - UFMG

  • Bragantino: 67,9%
  • Athletico-PR: 16,8%
  • Fluminense: 11,5%
  • Atlético: 3,8%

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.