Ouvindo...

RB Bragantino vence Athletico-PR e embola briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Sasha brilou e marcou os gols da eletrizante vitória do Massa Bruta

Em jogo cheio de reviravoltas, o RB Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira (5), na Ligga Arena, e segue vivo na briga contra o rebaixamento. Pelo jogo da 37ª rodada, o Massa Bruta saiu na frente, tomou o empate do Furacão, e conseguiu virar o placar, garantindo a vitória.

Com o resultado, o Braga foi a 17ª posição, com 41 pontos, e embolou a briga contra o Z4 do Brasileiro. Já o Furacão caiu para o 16º lugar, com 42 pontos.

Quem se salva?

Para escapar, o Braga precisa vencer o rebaixado Criciúma, no domingo (8). O Furacão precisa de vitória contra o Atlético, no Mineirão, sem público, pela última rodada do Brasileiro, para permanecer.

O Athletico-PR evitará o rebaixamento também em caso de empate. Para isso, o Fluminense precisa ser derrotado pelo Palmeiras, fora de casa, ou no máximo um empate do Bragantino.

Primeiro tempo

Para fugir do rebaixamento, o Braga começou o jogo colocando pressão no Athletico. Logo aos dois minutos, Jhon Jhon bateu de fora da área e levou perigo ao gol de Mycael. Aos 10, Pablo teve oportunidade mas mandou para fora.

Pressão e gol do Braga!

O Bragantino não saía do campo de defesa do Furacão, aos 12 Lucas Cunha cabeceou, e Mycael tirou novamente. Até que de tanto insistir, o Massa Bruta abriu o placar com Sasha, aos 13. 1 a 0 Braga.

Em seguida, Cuello faz Cleiton defender uma bola. Daí para frente, o Athletico começou a responder e ia empilhando tentativas junto com o Braga. Aos 38, Cuello quase empatou acertando a trave.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, no segundo tempo, o Braga começou o jogo pressionando. Aos três minutos, Juninho Capixaba aproveitou bola de Sasha e tentou o caminho do gol, mas ela foi para fora.

Empate do Furacão!

Aos 28, Zapelli cruzou para Erick, que mandou para o fundo do gol. 1 a 1 Athletico-PR.

Vira Braga!

Aos 36, Sasha fez o segundo do Bragantino e deu respiro ao Massa Bruta.

Athletico-PR 1 x 2 RB Bragantino

Athletico-PR

Mycael; Leo Godoy; Belezi, Thiago Heleno; Esquivel; Erick, Felipinho, Christian; Nikão, Pablo, Cuello. Técnico: Lucho González

RB Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado; Pedro Henrique, Lucas Cunha; Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Jadsom Silva, Lincoln; Jhon Jhon, Eduardo Sasha, Vinicinho. Técnico: Fernando Seabra.

Gols: Sasha, do RB Bragantino (13min 1T), Erick, do Ahtletico-PR (28min 2T), Sasha, do Bragantino (36min 2T)

Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Athletico-PR), Pedro Henrique (Bragantino).

Cartão vermelho: Não houve.

Público e renda:

Motivo: Jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Ligga Arena, em Curitiba

Data e hora: 05 de dezembro de 2024, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais