O Athletico-PR lançou uma campanha para esta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Nessa quinta-feira (24), o Furacão apresentou nas redes sociais o “Pacto Rubro Negro”. O próximo adversário da equipe é o Cruzeiro, pela 31ª rodada d Brasileirão, neste sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
A ação promovida pelo clube é uma forma de incentivar jogadores e torcedores na luta contra o rebaixamento. O Furacão terminou a 30ª rodada na 18ª posição, com 31 pontos, apenas um abaixo do Vitória, primeiro fora do Z4.
No vídeo divulgado, momentos importantes da história do Athletico, como a conquista da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019, são demonstrados de forma macabra
“Todo mundo já ouviu que nós temos um pacto. A verdade é que sim, nós temos. Não com entidades sobrenaturais, mas com uma força que vem das arquibancadas. A energia da nossa torcida sempre nos moveu, agora não será diferente. 6 jogos decisivos. O Pacto Rubro Negro se fará valer. Mais uma vez, podemos mudar nosso destino. Desligue o modo Arena. Ligga o Modo Caldeirão”, disse o perfil do clube.
Ação com torcedores
Na quarta-feira (23), o Athletico já havia lançado uma campanha para seus torcedores. Os sócios-torcedores do clube que estão em dia com os pagamentos das mensalidade não precisarão comprar ingressos para as próximas partidas do rubro negro em casa.
“Erramos. Ao fazer o que todo mundo faz. Ao esquecer que é o Athletico quem transforma o futebol. E não o contrário. Ao fazer de um ano de expectativas, uma jornada de incertezas. Erramos. Mas não fugiremos das nossas responsabilidades. Não fuja da sua. Por isso, quem é Sócio Furacão, em dia com as mensalidades, já teve seu check-in confirmado automaticamente para as próximas rodadas. Seis decisões esperam por você. O Athletico, também”, dizia o comunicado
Próximos Compromissos
O Athletico enfrentará como mandante: Cruzeiro, Vitória, Atlético-GO, Fluminense e Red Bull Bragantino. Ainda há um jogo contra o Atlético, mas sem data marcada. A partida foi adiada pela participação do time paranaense nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Luta contra o rebaixamento
O clube paranaense reconheceu a campanha abaixo das expectativas para a atual temporada. O time foi campeão estadual, mas parou nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Na temporada, a equipe está sob comando do 4º técnico diferente. Antes de Lucho Gonzáles, passaram pelo cargo Martín Varini, Cuca e Juan Carlos Osorio. O Athletico é o terceiro pior mandante do Brasileirão com quatro vitórias, três empates e seis derrotas.