Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Risco de rebaixamento do Vitória diminui após derrota do Athletico-PR

Leão é o 16º colocado do Brasileirão, com 32 pontos; Furacão permaneceu na 18ª posição, com 31

Time do Vitória comemora com a torcida no Barradão

A derrota para o Athletico-PR para o Fluminense, nessa terça-feira (22), reduziu o risco de rebaixamento do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão permaneceu na 16ª posição, fora do Z4, com 32 pontos - mesmo número do Corinthians, que é o 17º.

Segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 39,9% de chances de cair para a Série B. Antes do duelo entre o Tricolor carioca e o Furacão, a probabilidade era de 40,1%.

Agora, além disso, cinco clubes estão em situação mais delicada: Atlético-GO (99,5%), Cuiabá (83,8%), Athletico-PR (47,9%) e Corinthians (44%). Antes, o Athletico-PR tinha mais chances de escapar da degola.

Leia também

Campanha de ‘G8' no returno

A campanha do Vitória é boa como um todo no returno do Brasileirão. O clube ocupa a oitava colocação no recorte, com 17 pontos em 11 jogos e 51,5% de aproveitamento.

Até o final do campeonato, o Leão terá pela frente os seguintes adversários: Fluminense (em casa), Athletico-PR (fora), Corinthians (em casa), Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (em casa), Grêmio (em casa) e Flamengo (fora).

O próximo compromisso, contra o Flu, será disputado no sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.