O Athletico-PR publicou um comunicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (23), convocando a torcida para estar presente nos últimos seis jogos do clube no Brasileirão. A equipe paranaense luta contra o rebaixamento no torneio no ano em que completa 100 anos de existência.
O Athletico ocupa a 18ª posição com 31 pontos. O Vitória, 16º colocado e primeiro time fora do Z4, tem 32 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Furacão tem 47,9% de chances de ser rebaixado para a Série B.
O clube paranaense reconheceu a campanha abaixo das expectativas para a atual temporada. O time foi campeão estadual, mas parou nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Na temporada, a equipe está sob comando do 4º técnico diferente. Antes de Lucho Gonzáles, passaram pelo cargo Martín Varini, Cuca e Juan Carlos Osorio. O Athletico é o terceiro pior mandante do Brasileirão com quatro vitórias, três empates e seis derrotas.
“Erramos. Ao fazer o que todo mundo faz. Ao esquecer que é o Athletico quem transforma o futebol. E não o contrário. Ao fazer de um ano de expectativas, uma jornada de incertezas. Erramos. Mas não fugiremos das nossas responsabilidades. Não fuja da sua”, diz parte do comunicado.
O Athletico enfrentará como mandante: Cruzeiro, Vitória, Atlético-GO, Fluminense e Red Bull Bragantino. Ainda há um jogo contra o Atlético, mas sem data marcada. A partida foi adiada pela participação do time paranaense nos playoffs da Copa Sul-Americana.
“Por isso, quem é Sócio Furacão, em dia com as mensalidades, já teve seu check-in confirmado automaticamente para as próximas rodadas. Seis decisões esperam por você. O Athletico, também”, finaliza a publicação.
Jogos do Athletico-PR como mandante no Brasileirão
- Cruzeiro - 26/10 (sábado, 18h30)
- Vitória - 02/11 (sábado, 18h30)
- Atlético-GO - 19/11
- Fluminense - 30/11
- Red Bull Bragantino - 03/12
- Atlético - sem data definida