Ouvindo...

Athletico-PR tem novidades para confronto direto com Goiás pelo G4 da Série B

Odair conta com retornos de lesionado e suspensos para duelo decisivo na briga pelo acesso à elite do futebol nacional

Esquivel (centro) deve ser novidade no Athletico-PR contra o Goiás

O Athletico-PR se reapresentou, na tarde desta terça-feira (28), após a vitória por 2 a 0 sobre o Amazonas. O técnico Odair Hellmann iniciou a preparação no CT do Caju, em Curitiba, para o duelo com o Goiás, às 16h (de Brasília) de sábado (1º), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante conta com retornos importantes para o time titular. O meio-campista Bruno Zapelli e o atacante Kevin Viveros voltam após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ambos retomam naturalmente as suas posições nos 11 iniciais.

A grande novidade na atividade foi Lucas Esquivel. O lateral-esquerdo apareceu nas imagens do treinamento e deve ficar à disposição para encarar o Esmeraldino. O argentino não entra em campo desde o fim de setembro, devido a uma lesão muscular na coxa direita.

Apesar de a possível volta de Esquivel à lista de relacionados, Odair Hellmann pode manter Léo Derik como titular na lateral esquerda. Esta decisão proporcionaria ao argentino um retorno mais ‘seguro’, podendo entrar no segundo tempo.

Dudu Kogitzki é dúvida?

Dudu Kogitzki sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído no intervalo da vitória do Athletico-PR sobre o Amazonas. Segundo a transmissão da ESPN, o jovem colocou gelo no local enquanto assistia ao restante do confronto do banco de reservas.

Apesar do problema, o meio-campista de 19 anos não deve ser baixa para o confronto com o Goiás. O ‘cria’ do Caju está sendo diariamente reavaliado para saber se terá condições, de fato, de atuar no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Baixa confirmada

O atacante Alan Kardec levou o terceiro cartão amarelo contra o Amazonas e desfalca o Athletico-PR contra o Goiás. Viveros entra naturalmente na vaga.

O time titular deve ter outras modificações a partir da também entrada de Bruno Zapelli. Mendoza pode sair da equipe inicial.

Confronto direto na briga pelo G4

O Athletico-PR subiu para a 7ª colocação e alcançou os 53 pontos — dois de diferença para o Goiás, primeiro time dentro do G4, com 55. Entre os dois times, está o Novorizontino, em 5º lugar e com a mesma pontuação do Esmeraldino, e o Criciúma, na 6ª posição com 54.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.