O
Julimar foi o nome do jogo para o Furacão. O atacante abriu o placar com uma ‘pintura’ no primeiro tempo e fechou o marcador com outro belo gol na segunda etapa.
A equipe rubro-negra subiu para a 7ª colocação e alcançou os 53 pontos — dois de diferença para o Goiás, primeiro time dentro do G4, com 55.
O Esmeraldino é justamente o próximo compromisso do Athletico-PR, no sábado (1º), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Já o Amazonas recebe o Cuiabá no domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia. O time no Norte brasileiro segue na 19ª posição com apenas 32 pontos — cinco atrás do Athletic, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Golaços de Julimar
O Athletico abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com um golaço de Julimar. O atacante recebeu um belo passe do volante Felipinho, após boa jogada de Leozinho.
O camisa 20 do Furacão dominou e, de fora da área, chutou colocado no ângulo do goleiro Renan: 1 a 0.
Na etapa complementar, Julimar ampliou. O atacante carregou a bola, passou pela marcação e, da meia-lua, arrematou para o fundo do gol do Amazonas: 2 a 0 para o Athletico-PR.
Fim da sequência sem vitórias
Com o resultado positivo, o Athletico-PR encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória na Série B. A equipe deixou o G4 após as derrotas para Atlético-GO e Remo e os empates com Avaí e Coritiba.
Athletico-PR 2 x 0 Amazonas
Athletico-PR
Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho e Dudu Kogitzki (Patrick); Mendoza, Leozinho (João Cruz), Julimar (Kevin Velasco) e Alan Kardec (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann.
Amazonas
Renan; Castrillón, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; Erick, Phillipe Guimarães (Rafael Tavares), Gabriel Domingos (Joaquín Torres), Kevin Ramírez (Luan Silva) e Diego Torres (Guilherme Xavier); Henrique Almeida (Kiko). Técnico: Márcio Zanardi.
Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: segunda-feira, 27 de outubro, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols: Julimar, duas vezes (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Alan Kardec, Carlos Terán (Athletico-PR); Márcio Zanardi, Luan Silva, Castrillón (Amazonas)
Público: 16.759 torcedores
Renda: R$ 370.090,00