Ouvindo...

Pablo, do Athletico, detona gramado do Mineirão: ‘Solução seria grama sintética’

Na visão dele, o único meio de o estádio conciliar eventos musicais e futebol é trocar o gramado natural pelo sintético, a exemplo do que o Athletico fez na Arena da Baixada

O atacante Pablo, do Athletico-PR, lamentou as condições do gramado do Mineirão para o duelo desta terça-feira (23), com o Atlético, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Além de falar do revés do Furacão por 2 a 1, de virada, o centroavante fez duras críticas ao campo.

Na visão dele, o único meio de o estádio conciliar eventos musicais e futebol é trocar o gramado natural pelo sintético, a exemplo do que o Athletico fez na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Estava muito ruim mesmo. É um pecado um estádio de Copa do Mundo, um dos estádios mais tradicionais do Brasil, ter um gramado desse. A gente sabe que a quantidade de shows que tem, com eventos, acaba estragando. Acredito eu que a melhor solução seria colocar uma grama sintética e resolver o problema”, opinou.

“Com certeza o estádio foi feito para jogos de futebol, estraga, deixa o jogo feio, de bola pra cima, não tem aquele jogo que a gente gosta, jogo apoiado, de toque de bola, o gramado não te proporciona isso. E querendo ou não, os jogadores correm muito risco de lesão. Acredito eu que um estádio top desse tem que ter um gramado top de linha, do melhor e do mais alto nível possível”, acrescentou Pablo.

Thiago Heleno também lamentou condições do Mineirão

O zagueiro Thiago Heleno, revelado pelo Cruzeiro, também lamentou a condição em que encontrou o gramado do Mineirão, principal palco do futebol mineiro.

“Como todo mundo viu, estava ruim, né? Mas acredito que deu para jogar, para fazer o que tinha que ser feito. Tinham algumas partes do campo que estava complicado, com grama diferente. Não entendo bem disso aí, mas estava ruim para os dois lados. A gente tentou se adaptar no aquecimento. Isso aí, as pessoas que estão no entorno do futebol é que têm que ver isso. Infelizmente num jogo de Libertadores, na qualidade que é, não pode ter um gramado assim”.

Apesar do revés, o Athletico segue na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, com sete pontos. O Galo ficou com seis.

No dia 6 de junho, uma terça-feira, às 19h, o Athletico voltará a campo pela Copa Libertadores. O duelo será na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Libertad do Paraguai.

O próximo compromisso do Furacão na temporada será no sábado (27), às 16h, na Arena, contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais