Estreante na
Segundo o dirigente, o Esquadrão quer pelo menos 14 reforços para a disputa da Segunda Divisão. A maioria dos atletas desejados pelo clube de São João del-Rei, neste momento, joga o Campeonato Paulista.
“A gente está esperando o fim dos estaduais. Vamos contratar de oito a 14 atletas, é nossa meta para a Série B. Estamos com vários atletas do Campeonato Paulista com conversas desde o início do estadual”, revelou o diretor.
“Eu creio que os principais clubes que estão classificando são os que têm os jogadores que vamos trazer. Conforme falei, vamos esperar acabar os estaduais, mas creio que, durante os próximos dias, vamos começar a anunciar as novas contratações”, projetou Fábio.
O Athletic terá orçamento impulsionado com investimentos feitos por Thassilo Soares, que recentemente adquiriu 53,5% das ações da SAF do clube.
Destaques do Campeonato Mineiro também estão na pauta
A campanha do Esquadrão no estadual foi decepcionante. O time sequer avançou ao mata-mata e agora joga o Troféu Inconfidência.
Fábio Mineiro garantiu que o clube mantém olhares para o próprio “quintal” e pode contratar destaques da competição.
“Quando falo Paulista, é porque ali estão centralizados os maiores investimentos em atletas, mas não quer dizer que Minas ou Rio de Janeiro não tenham belos atletas”, avaliou.
“Estamos, sim, monitorando alguns atletas de algumas equipes. Dentro desses próximos jogos, que temos no Troféu Inconfidência, possamos sim trazer alguns nomes dessas equipes para compor nosso elenco para a Série B”, destacou.
Na ida da semifinal do Inconfidência, no último domingo (16), Democrata-GV e Athletic empataram sem gols no Mamudão, em Governador Valadares-MG. Os times se reencontram nesta sexta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Quem avançar, enfrentará na final o vencedor do confronto entre Betim e Uberlândia.
Fábio Mineiro garante Athletic competitivo na Série B
Apesar das dificuldades naturais que um “novato” pode encontrar, Fábio Mineiro acredita que o Athletic tem condições de fazer uma grande campanha na Segunda Divisão. O diretor de futebol não descarta um acesso à Série A.
“Nosso torcedor pode esperar uma grande equipe para a Série B, como fizemos na Série D e Série C. Sabemos da dificuldade que é a B, mas a cada degrau que se sobe, a dificuldade aumenta mais”, garantiu o diretor.