Uma das sócias minoritárias da SAF do Athletic, a empresa italiana Tiberis Holding entrou na Justiça para tentar anular a venda de 53,5% das ações do clube ao grupo de Thassilo Soares, empresário de Vinicius Júnior. Em entrevista à Itatiaia, o antigo presidente e novo diretor de futebol Fábio Mineiro falou sobre o assunto e garantiu que a negociação é irreversível.
“Na verdade, a Tiberis já acionou a Justiça três vezes, e já perdeu três vezes. A FB sempre foi vendida na legalidade. Não é à toa que o Thassilo já foi oficializado na JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais). Foi reconhecida a venda”, garantiu Fábio Mineiro.
O que alega a Tiberis?
O grupo italiano aponta que, por ser uma das acionistas, teria preferência de compra para se tornar sócia majoritária, o que não aconteceu. A holding vê a transação como irregular.
Além disso, segundo Fábio Mineiro, a empresa tem alegado irregularidades nos investimentos públicos que o clube recebe, através de emendas parlamentares e da Prefeitura de São João del-Rei.
Athletic se defende
Fábio Mineiro rechaçou as reclamações da Tiberis e garantiu que todos os investimentos públicos que são aportados no Esquadrão estão dentro da lei. O dirigente prometeu acionar a Justiça contra os italianos.
“Conforme falei, está tudo dentro da lei. Vamos tomar as providências, os sócios minoritários, juntamente com o Thassilo, no que se trata da imagem da SAF do Athletic. Só a gente sabe o tanto que trabalhamos e não vamos aceitar que a Tiberis venha nos expor dessa forma. Vamos ver isso na Justiça”, destacou.
“A gente tem esse entrave desse sócio, que vamos seguir via Justiça e tomar todas as providências, já que estão tentando manchar o nome do clube da cidade. Porque alegam recursos público, que seriam feitos de forma ilegal. Ao contrário, o Athletic sempre trouxe recursos de Brasília, com emendas parlamentares, via lei federal e estadual”, argumentou o dirigente.
Fábio Mineiro vê intenção de ‘forçar venda’ na Tiberis
Para o dirigente, a real intenção da Tiberis com tais movimentações é forçar uma compra de suas ações por parte do grupo de Thassilo Soares.
“Com certeza (querem forçar venda). A todo momento, buscam tumultuar o ambiente, desequilibrar todos os sócios, para nos forçar a comprar a parte deles. Só que existe a legalidade e eles mesmo assinaram tudo o que aconteceu”, avaliou.
Como foi a venda de ações do Athletic para Thassilo Soares
No início do mês, a F&P Gestão Esportiva, empresa de Fábio Mineiro e Pierre Fernandes, vendeu 53,5% ao grupo de Thassilo Soares.
O empresário promete realizar investimentos significativos no Athletic, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.
Thales Soares, irmão de Thassilo, será nomeado presidente da SAF do Athletic no próximo dia 25 de fevereiro.
O ‘novo’ quadro de ações do Athletic
- 53,5% - Thassilo Soares
- 19,5% - Tiberis Holding
- 10% - F&P Gestão Esportiva
- 7% - Lagos de Minas
- 5% - Construtora Felipão
- 5% - Associação
“A gente fica feliz de ter um empresário desse nível. Um dos maiores do Brasil, que tem o maior jogador do mundo (Vinicius Jr). A cidade tem orgulho de ter um sócio desse, um cara que já está trazendo retorno”, celebrou Fábio Mineiro.