O
A equipe de São João del-Rei empatou em 1 a 1 com o
Dessa forma, apenas Criciúma e Coritiba pontuaram mais que o Athletic nas últimas 10 rodadas. O Tigre Catarinense fez 20 pontos, enquanto o Coxa Branca conquistou 19. O levantamento é do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Sequência invicta
Mesmo sem vencer, o Esquadrão de Aço ampliou a sequência invicta. A equipe mineiro chegou a seis jogos em sequência sem perder.
Contudo, apesar da ausência de derrotas, o Athletic encontra dificuldades para vencer os jogos neste momento da temporada. Esse foi o terceiro empate consecutivo do Esquadrão.
Mudança de comando, mudança de rumo
A ascensão do Athletic ocorreu exatamente a partir do momento em que o clube alterou sua trajetória na competição nacional. Na 10ª rodada, quando estava com seis pontos na 18ª colocação, a diretoria demitiu Roger Silva.
Com Rui Duarte à frente da equipe a partir da 12ª rodada, o Esquadrão de Aço reencontrou a competitividade e se afastou da zona de rebaixamento.
Desempenho antes de Rui Duarte
- 2 vitórias
- 8 derrotas
Depois de Rui Duarte
- 2 derrotas
- 2 empates
- 5 vitórias
Próximos jogos
Pela 21ª rodada, Athletic terá o CRB pela frente, na terça-feira (12), às 19h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Athletic 1 x 1 Atlético-GO
Athletic
Adriel, Douglas Silva (Wesley Gasolina), Marcelo Ajul, Sidimar e Gelado (Yuri); Fabrício Isidoro (Fernando Martínez), Sandry e David Braga; Wellington Torrão (Ezequiel), Alason Carioca (Max) e Ronaldo Tavares.(Fulano, 35 2ºT). Técnico: Rui Duarte
Atlético-GO
Paulo Vitor, Dudu (Valdir Araújo), Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Shaylon), Robert (Yuri); Kelvin, Federico Martinez (Ham) e Daniel (Ariel).Técnico: Rafael Lacerda
Gols
Ronaldo Tavares (2min1ºT), do Athletic
Robert (09min1ºT), do Atlético-GO
Cartões amarelos
Douglas Pelé (Athletic); Pedro Henrique (Atlético-GO)
Motivo: 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 04 de agosto de 2025 (segunda-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Arena Sicredi, em São João del-Rei
Arbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)