De saída do
Tido como um dos nomes mais talentosos do elenco, Benítez estreou pela equipe americana em julho de 2022. Desde então, ele entrou em campo 81 vezes, com 11 gols e 21 assistências. No mesmo período, o América fez 158 jogos, o que corresponde a 51% de participação do camisa 10, seja como titular ou vindo do banco de reservas. Em média, ele jogou 27 partidas por temporada no Coelho.
Mesmo antes de chegar à equipe mineira, o argentino enfrentou muitas lesões ao longo da carreira. Em 2024, ele passou por cirurgia em decorrência de problema no tendão de Aquiles, e após recuperação, já em 2025, sofreu duas lesões musculares que limitaram a participação em campo.
Benítez voltou a atuar pelo Coelho em abril, e desde então, foi opção em todas as cinco partidas da equipe. Ele saiu do banco de reservas em três oportunidades e não foi utilizado em outras duas.
Aos 30 anos, o argentino foi revelado pelo Independiente-ARG. No Brasil, defendeu
Saída de Benítez também é alívio financeiro
O contrato de Benítez com o América terminaria no fim de 2025, o que permite assinatura de pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Com a negociação, o Coelho também abre grande espaço na folha salarial, já que o camisa 10 tem um dos maiores vencimentos do elenco.
O Goiás vai assumir o valor que o Coelho deve ao jogador e ao intermediário. A negociação deve ser finalizada nos próximos dias.
O jogador vinha treinando com o grupo normalmente e foi utilizado no jogo contra o Operário, no último domingo (4). Benítez não treina com o grupo do América desde sábado (10) e já está liberado pelo clube.