Ouvindo...

Herói do América contra o Amazonas, Figueiredo revela sentimento após empate

Atacante fez os dois gols do Coelho no jogo, em duas cobranças de pênalti no segundo tempo

Figueiredo fez os dois gols do América, ambos de pênalti, contra o Amazonas

Responsável pelos dois gols do América no empate contra o Amazonas, o atacante Figueiredo revelou qual o sentimento do elenco americano após o resultado em Manaus. O jogador lembrou que o Coelho chegou a ter um 2 a 0 desfavorável no placar, mas insistiu até chegar à igualdade.

“Feliz pelos dois gols. A gente veio e buscou impor o jogo, para vencer. A gente saiu atrás por 2 a 0, graças a Deus buscamos, acreditamos até o final. O sentimento é esse. É sentimento de luta, de guerra, todo jogo. E vai ter que ser assim até o final”, disse.

Por mais que não conseguiu a vitória, o empate, com gol marcado no último lance, serviu para o América deixar, pelo menos momentaneamente, a zona de rebaixamento da Segunda Divisão. O Coelho chegou aos 22 pontos, agora na 16ª colocação da competição.

O América volta a campo no próximo sábado (23), às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Goiás, na Serrinha, em Goiânia.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.