Ouvindo...

América acerta venda de Benítez para rival da Série B

Negociação deve ser oficializada nos próximos dias

Benítez, do América, durante treinamento no CT Lanna Drummond

O América acertou a venda do meia argentino Martín Benítez para o Goiás. O clube goiano assumirá o valor que o Coelho deve ao jogador e ao intermediário. A negociação deve ser finalizada nos próximos dias.

O jogador vinha treinando com o grupo normalmente e foi utilizado no jogo contra o Operário, no último domingo (4). Benítez não treinou com o grupo do América neste sábado (10) e já está liberado pelo clube.

A negociação alivia o América de pagar um dos maiores salários da folha do futebol. O clube, como exposto pelo presidente Alencar da Silveira Júnior, passa por dificuldades financeiras.

Benítez, de 30 anos, foi revelado pelo Independiente-ARG. No Brasil, defendeu Vasco, São Paulo e Grêmio antes de chegar ao América.

Leia também

Benítez no América

O camisa 10 chegou ao Coelho em 2022, e desde então, entrou em campo 81 vezes, com 11 gols e 21 assistências. O vínculo dele terminaria ao fim de 2025, o que permite assinatura de pré-contrato com outra equipe a partir de julho.

Nesta temporada, Benítez participou de nove jogos do Coelho, sendo quatro pela Série B. Nesse cenário, é permitido que ele se transfira para outro time da mesma competição, já que o limite é de oito jogos.

Mesmo antes de chegar à equipe mineira, o argentino enfrenta muitas lesões ao longo da carreira. Em 2024, ele passou por cirurgia após problema no tendão de Aquiles, e após recuperação, já em 2025, sofreu duas lesões musculares que limitaram a participação em campo pelo América.

Benítez voltou a atuar pelo Coelho em abril, e desde então, foi opção em todas as cinco partidas da equipe. Benítez saiu do banco de reservas em três oportunidades e não foi utilizado em outras duas.

Após seis rodadas da Série B 2025, o América soma 9 pontos e está em 10º. O Goiás, clube interessado no jogador, é vice-líder com 13 pontos. Atualmente, o elenco do Esmeraldino conta com dois nomes ex-Coelho: o zagueiro Moisés e o meia Juninho.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.