O
O camisa 10 chegou ao Coelho em 2022, e desde então, entrou em campo 81 vezes, com 11 gols e 21 assistências. O vínculo dele termina no fim de 2025, o que permite assinatura de pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Nesta temporada, Benítez participou de nove jogos do Coelho, sendo quatro pela Série B. Nesse cenário, é permitido que ele se transfira para outro time da mesma competição, já que o limite é de oito jogos.
Mesmo antes de chegar à equipe mineira, o argentino enfrenta muitas lesões ao longo da carreira. Em 2024, ele passou por cirurgia após problema no tendão de Aquiles, e após recuperação, já em 2025, sofreu duas lesões musculares que limitaram a participação em campo pelo América.
Benítez voltou a atuar pelo Coelho em abril, e desde então, foi opção em todas as cinco partidas da equipe. Benítez saiu do banco de reservas em três oportunidades e não foi utilizado em outras duas.
Após seis rodadas da Série B 2025, o América soma 9 pontos e está em 10º. O Goiás, clube interessado no jogador, é vice-líder com 13 pontos. Atualmente, o elenco do Esmeraldino conta com dois nomes ex-Coelho: o zagueiro Moisés e o meia Juninho.