Ouvindo...

América iguala Athletico-PR e tem pior estatística da Série B; veja números

Coelho tem a pior defesa da competição ao lado do Furacão, com 31 gols sofridos

América tem a pior defesa da Série B do Brasileiro

O empate em 2 a 2 com o Amazonas, nessa sexta-feira (15), deixou o América com a pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho empatou com o Athletico-PR na estatística.

As duas equipes foram vazadas 31 vezes na competição. Vale ressaltar, no entanto, que o Athletico-PR ainda não entrou em campo na 22ª rodada da Série B.

No duelo com o Amazonas, o América promoveu a estreia do goleiro Cássio, cria da base do clube. O jogador de 23 anos ganhou a vaga de Matheus Mendes, cortado do jogo por estar envolvido em uma possível negociação para o futebol português, e Dalberson, reserva nesse sábado.

Cássio teve boa participação fazer importante defesa em cabeçada de Alvariño, no primeiro tempo. O lance ocorreu pouco depois de o goleiro cometer um pênalti em Henrique Almeida, ex-América. Na cobrança, Kevin Ramírez abriu o placar.

Em 22 jogos disputados na Série B, o América só não foi vazado em três partidas: Botafogo-SP (1 a 0, pela 1ª rodada); Goiás (1 a 0, pela 4ª rodada); e Vila Nova (3 a 0, pela 12ª rodada).

O América volta a campo no próximo sábado (23). Pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho visita o Goiás, às 18h (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.