O empate do América por 2 a 2 com o Amazonas, na noite dessa sexta-feira (15), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, marcou a estreia do jovem goleiro Cássio, de 23 anos. Ele ganhou a primeira oportunidade de defender a meta americana na primeira partida do técnico Alberto Valentim à frente da equipe.
No primeiro, Cássio teve participação decisiva em dois momentos. Primeiro, cometeu um pênalti em Henrique Almeida, ex-América. Na cobrança, Kevín Ramírez abriu o placar. Pouco depois, evitou o segundo gol dos visitantes ao fazer bela defesa em cabeçada de Alvariño.
Após a partida, o goleiro concedeu entrevista às redes sociais do América e reagiu ao primeiro jogo com a camisa do clube. Cássio valorizou a oportunidade recebida diante do Amazonas.
“Glorifico a Deus, primeiro, pela minha estreia. Estou muito feliz e honrado de poder estrear com essa camisa. O grupo se entregou, entregou tudo que podia no jogo”, disse Cássio.
O goleiro acredita que a equipe vai evoluir sob comando de Valentim e sair da situação incômoda na competição. Com o empate diante do Amazonas, o Coelho deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Cássio ainda pediu o apoio do torcedor para a equipe conseguir crescer na Série B.
“A gente está em um novo processo com o professor Valentim e a gente tem muito a melhorar. Valeu pela entrega. Se a gente mantiver essa mentalidade para os próximos jogos, vamos sair dessa situação. A gente conta com a nação americana para estarmos cada vez mais fortes”, finalizou.