Ouvindo...

Reunião do Conselho do América tem impasse político e termina sem resoluções

Encontro, realizado nessa quarta-feira (30), tinha como pautas a aprovação do balanço financeiro de 2024 e a nomeação de um novo membro do Conselho de Administração

Camisa do América no estádio Independência, em BH

A reunião do Conselho Deliberativo do América, realizada nessa quarta-feira (30), terminou sem resoluções. No dia do aniversário de 113 anos do clube, os conselheiros se encontraram para aprovar as contas da associação e nomear um novo membro para o Conselho de Administração. Um entrave político, no entanto, impediu a discussão das duas pautas.

Conselheiros presentes na reunião criticaram a postura do presidente do órgão colegiado, José Flávio Lanna Drumond. Segundo relatos, o gestor teria alegado que não convocou o encontro e que sua assinatura do edital de convocação teria sido falsificada.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o Drumond deixa a reunião.

“Meu nome não vai ficar jogado no lixo. É o que eu tenho a falar. Muito obrigado, boa noite”, afirmou, antes de sair.

De acordo com o diretor jurídico do clube, Henrique Saliba, os editais de convocação do Conselho Deliberativo não exigem assinatura. Conselheiros também apontaram que Drumond participou de uma reunião preparatória na semana anterior, junto ao Conselho Fiscal, ao Superintendente e a outros membros do Conselho Deliberativo - o que comprovaria seu conhecimento prévio sobre a pauta.

Diante da impossibilidade de realizar a reunião, o Conselho de Administração deverá convocar novo encontro para a próxima semana, a fim de dar andamento à apreciação das contas do exercício.

Posição de Lanna Drumond

A Itatiaia procurou o presidente do Conselho Deliberativo do América para saber se ele tinha uma posição sobre o tema, mas não obteve retorno até o momento da publicação da reportagem. Assim que houver, a matéria será atualizada.

Leia também

Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.