O América empatou com o Avaí nessa sexta-feira (11), por 2 a 2, e atingiu feito negativo na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado na Ressacada, o Coelho se tornou o time com a maior quantidade de empates na competição. O Alviverde iguala os números de Paysandu e Brusque, que saíram de 12 jogos com apenas um ponto conquistado.
A diferença do América em relação aos demais adversários é a colocação na tabela. Ainda que tenha empatado o mesmo tanto que venceu na Série B, o Coelho está na quinta colocação, com 48 pontos. Já o Paysandu está em 13º, com 36 pontos. Por outro lado, o Brusque está na 19º posição, com 30.
Mesmo que tenha somado apenas um ponto contra o Avaí, os empates diminuíram com a chegada do técnico Lisca. Nos sete jogos anteriores, o América havia vencido quatro e perdido três. Em todos os revezes o time alviverde se manteve atrás do placar durantes todos os 90 minutos.
“Acho que ainda está no nosso controle. A gente tem que fazer nosso papel. Como eu falei, não deixar mais vitórias escapar. Temos que focar no campeonato”, avaliou Mateus Davó. “A gente merecia a vitória. O gol (anulado) foi no detalhe. Mas não é fácil jogar aqui. Isso não pode tirar a gente do campeonato. É focar para ganhar em casa”, finalizou.
Com o resultado fora de casa,o América se manteve na quinta colocação, mas chegou aos 48 pontos, dois a menos que o quarto, o Mirassol, com 50 pontos. O Coelho volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte.