O América saiu na frente, mas sofreu gols e ficou no empate em 2 a 2 com o Avaí, nesta sexta-feira (11), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho esteve duas vezes à frente do placar na Ressacada, com o meia Elizari e o centroavante Brenner. Porém, o time de Santa Catarina marcou com o meia Andrey e o atacante Gaspar.
Com o resultado fora de casa, o América colou de vez no G4. Os mineiros se mantiveram na quinta colocação, mas chegaram aos 48 pontos, dois a menos que o quarto, o Mirassol, com 50 pontos. Por outro lado, o Avaí subiu para a oitava posição e chegou aos 43 pontos.
Próximos compromissos
O América volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte. Por outro lado, o Avaí viaja para enfrentar o Amazonas, às 21h30 (de Brasília) da próxima sexta-feira (18), na Arena da Amazônia, em Manaus.
O jogo
O América começou o jogo com tudo. O time alviverde deu a saída de jogo e, depois de rodar a bola, encontrou o meia Rodriguinho pela esquerda. O jovem cruzou para a área, o atacante Fabinho disputou de cabeça, e Fernando Elizari teve o trabalho de empurrar: 1 a 0. O segundo gol mais rápido desta edição da Série B do Brasileiro.
Com o decorrer do jogo, o gramado começou a ficar pesado devido a forte chuva em Santa Catarina. Mesmo com o campo molhado, o Avaí armou contra-ataque aos 24 minutos. O atacante William Pottker foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. De carrinho, o meia Andrey marcou o primeiro dele na competição: 1 a 1.
Aos 34 minutos, a redenção. Novamente, Rodriguinho teve espaço na esquerda e cruzou para a área. O centroavante Brenner, que desperdiçou chance clara pouco tempo antes, ganhou no alto da defesa adversária. A bola foi devagar, mansinha, mas longe do alcance do goleiro César: 2 a 1.
Já no segundo tempo, o América chegou a acertar a trave e perder chances cara a cara, o que custou caro. Aos 27 minutos, o atacante Gaspar tabelou com o meia Giovanni Piccolomo e saiu de frente para o goleiro Elias. O centroavante ainda contou com desvio no zagueiro para empatar a partida: 2 a 2.
Avaí 2 x 2 América
Avaí
César; Mário Sergio, Vilar, Tiago Pagnussat, Marcos Vinícius; Andrey (Pedrinho), Rodrigo Santos (Pedro Castro), Zé Ricardo, Giovanni Piccolomo (João Paulo); William Pottker (Gaspar) e Hygor (Vágner Love). Técnico: Enderson Moreira
América
Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão, Marlon Lopes, Juninho, Fernando Elizari (Moisés), Rodriguinho, Alê (Walisson); Fabinho (Vitor Jacaré, depois, Renato Marques) e Brenner (Matheus Davó). Técnico: Lisca
Gols
Andrey (25min 1ºT) e Gaspar (27min 2ºT), do Avaí; Fernando Elizari (1min 1ºT) e Brenner (35min 1ºT), do América.
Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, 11 de outubro de 2024
Local: Ressacada, em Santa Catarina
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS)e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)