Ouvindo...

América se posiciona sobre possível saída de Mattos para o Cruzeiro

Executivo de futebol do Coelho tem nome vinculado à equipe celeste em meio à venda da SAF cruzeirense

Alexandre Mattos foi apresentado pelo América no dia 17 de abril

O América se pronunciou pela primeira vez sobre a possível saída do executivo de futebol, Alexandre Mattos, para o rival Cruzeiro. Nesta segunda-feira (29), Mattos se reuniu com Pedro Lourenço, que será o novo gestor da equipe celeste. O dirigente foi anunciado pelo Coelho há duas semanas, mas vai aceitar convite para ser diretor de futebol da Raposa na nova gestão do clube.

Nesse domingo (28), o presidente americano, Alencar da Silveira Jr., revelou que Pedro Lourenço já havia feito contato com Mattos para levá-lo ao Cruzeiro.

“Conversei com o Pedrinho hoje (domingo) pela manhã. Ele tentou conversar com o (Marcus) Salum também, mas o Salum está viajando com a família dele. Depois, ele teve a oportunidade de falar com o Salum também. Ele disse que ficará com o Cruzeiro (comprará as ações da SAF) e vai querer o Alexandre (Mattos) para trabalhar com ele”, disse, à Itatiaia.

“O Alexandre não comunicou nada ainda, vai comunicar, mas eu acho que tem que ser pessoalmente. O Salum chega amanhã (segunda-feira) e terá a oportunidade de ouvir da boca do Alexandre que o Pedro tem um projeto bom para ele e para o Cruzeiro”, complementou.

Já nesta segunda, o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum, informou por meio da assessoria de imprensa do clube que Alexandre Mattos ainda não procurou o Coelho para tratar do assunto.

“Uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do Diretor [Mattos], que tem compromisso com o América até o fim desta temporada”, escreveu o América.

Alexandre Mattos foi anunciado pelo Coelho no dia 15 de abril e apresentado dois dias depois.

Leia também

Passagens de Alexandre Mattos pelo Cruzeiro

De volta ao Cruzeiro, Alexandre Mattos trabalhou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, entre março de 2012 e dezembro de 2014. Antes de aceitar um convite do Palmeiras, ele foi bicampeão brasileiro pelo clube celeste, em 2013 e 2014.

Em 2020, Alexandre Mattos retornou ao Cruzeiro, mas ficou apenas quatro dias no clube. À época, ele tinha sido contratado para ajudar na montagem do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, em um cenário parecido, Mattos teve uma passagem extraoficial e sequer assinou contrato com o Cruzeiro.

Antes de chegar ao América, no dia 15 deste mês, Mattos passou pelo Vasco, de onde saiu no fim de março. Curiosamente, ele será substituído na equipe carioca por Pedro Martins, que deixou o Cruzeiro em 26 de abril.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.