Ouvindo...

Próximo adversário do América na Série B anuncia contratação novo treinador

Equipes se enfrentam no sábado (13), às 16h (de Brasília), em Belém, no Pará

Márcio Fernandes é anunciado como novo treinador do Paysandu

Próximo adversário do América na Série B, o Paysandu anunciou, nesta terça-feira (9), a contratação do treinador Márcio Fernandes, que substitui Claudinei Oliveira, demitido na última sexta-feira (5).

O Papão recebe o Coelho no sábado (13), às 16h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 26ª rodada da Segunda Divisão.

Em suas primeiras palavras como treinador do Paysandu, Márcio se disse honrado em retornar ao clube e projetou trabalho com a equipe.

“Primeiramente, quero dizer que é sempre uma honra voltar a um clube do tamanho do Paysandu, onde a gente já tem uma história. Sei que o desafio é maior agora, mas também sei da qualidade do grupo, conheço a maioria dos jogadores e tenho convicção de que temos totais condições de conseguir mudar esse cenário”, disse.

Leia também

Coincidência positiva

Uma coincidência curiosa envolve o retorno de Mário Fernandes ao Papão. O treinador assume o clube na mesma rodada que na temporada passada, também na Série B. Na ocasião, a equipe somou sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Paysandu terminou a Segunda Divisão, na 13ª colocação, com 50 pontos.

Técnico que ‘subiu’ Neymar

Márcio Fernandes comandou o Santos entre o fim de 2008 e o início de 2009 e foi responsável por incorporar Neymar ao elenco profissional do clube paulista.

“Eu acho o Neymar um grande jogador, acredito muito no potencial dele. Vamos trazê-lo para o elenco, mas o torcedor precisa ter calma. Ele ainda vai ter de ganhar corpo. No começo, vai ser mais uma participação leve, para que ele possa ganhar massa muscular e enfrentar zagueiros de grande estatura”, afirmou o treinador, à época.

O profissional, contudo, não chegou a colocar o então jovem em campo. No dia 12 de fevereiro de 2009, Márcio foi demitido após sete jogos no Campeonato Paulista, com três vitórias, três derrotas e um empate.

Quem o substituiu foi Vagner Mancini, que promoveu a estreia de Neymar no dia 7 de março - vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Oeste.

Paysandu na temporada

O Paysandu vive momento delicado na temporada. A equipe soma oito derrotas seguidas na Série B e ocupa a lanterna da competição, com 21 pontos.

O time paraense está a sete pontos do Botafogo-SP, 16º colocado - primeira equipe fora do Z4 da Segunda Divisão.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.