O atacante Yago Pikachu quebrou uma “promessa” ao se acertar com o
Em 2018, durante entrevista ao extinto programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, Pikachu foi questionado sobre qual seria o clube que ele não jogaria “de jeito nenhum”.
“Só no Remo, eu acho”, afirmou. Logo depois, o apresentador da atração, Bolívia, reforçou a pergunta: “No Remo não jogaria de jeito nenhum?”. E Pikachu respondeu: “Não. Não jogaria no Remo não”.
Provocação ao Paysandu
Antes do anúncio oficial,
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Remo fez referência ao apelido do atleta ao mostrar uma “Pokébola” — item icônico do anime Pokémon, cujo personagem mais famoso é o Pikachu — transitando do Estádio da Curuzu para o Baenão. De forma metafórica, a peça sugere o “pulo do muro” entre os dois maiores rivais do futebol paraense.
Idolatria no Paysandu e carreira no futebol nacional
Yago Pikachu iniciou a carreira no Paysandu, principal rival de seu atual clube, e se tornou ídolo. Pelo Papão da Curuzu, atuou desde o Sub-20 e permaneceu por quatro anos no time profissional, somando 213 jogos. Nesse período, marcou 62 gols e distribuiu 12 assistências.
Posteriormente, transferiu-se para o Vasco, em 2016, clube pelo qual também teve boa passagem: foram 248 jogos com a camisa cruz-maltina, 39 gols e 17 assistências. Curiosamente, atuou como lateral-direito na grande maioria dessas partidas.
Por fim, antes de chegar ao Remo, Pikachu defendeu o Fortaleza entre 2021 e 2025. No Leão do Pici, viveu a mudança de posição em sua carreira, passando a atuar com mais frequência no setor ofensivo. Pelo Tricolor cearense, esteve em campo 286 vezes, marcou 61 gols e distribuiu 35 assistências.
Passagem anterior pelo Remo
Vale lembrar, no entanto, que Pikachu já defendeu as cores do Remo. Antes de se tornar profissional, o jogador atuou no time de futsal do Leão Azul.