Remo oficializa contratação de Yago Pikachu, ex-Vasco e ídolo do Paysandu

Após post ‘enigmático’ nessa quarta-feira (31), Leão do Norte confirma oficialmente a contratação do ex-Papão

Remo anuncia a contratação de Yago Pikachu

O Remo anunciou, na primeira hora desta quinta-feira (1º), a contratação do atacante Yago Pikachu. O jogador, de 33 anos, estava no Fortaleza e reforçará o clube paraense na disputa da Série A em 2026.

Antes do anúncio oficial, o Remo havia feito uma publicação indicando a chegada de Pikachu. A postagem provocava o arquirrival do Leão, o Paysandu, já que o atacante foi revelado e é considerado ídolo do Papão.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Remo fez referência ao apelido do atleta ao mostrar uma “Pokébola” — item icônico do anime Pokémon, cujo personagem mais famoso é o Pikachu — transitando do Estádio da Curuzu para o Baenão. De forma metafórica, a peça sugere o “pulo do muro” entre os dois maiores rivais do futebol paraense.

Pikachu é um dos maiores artilheiros do Paysandu no século XXI. Foram 62 gols em 213 partidas.

Bem-vindo ao Rei da Amazônia, Yago Pikachu!

O Clube do Remo acertou a contratação do paraense de 33 anos. O atleta chega para reforçar o elenco azulino, trazendo experiência e qualidade para a temporada.

Pikachu é mais um nome contratado para vestir o manto do Leão e defender as cores do clube em 2026.

“Seja bem-vindo ao Clube do Remo, Pikachu! — escreveu o Remo ao anunciar o atleta.

Carreira de Pikachu

Yago Pikachu iniciou sua carreira no Paysandu, principal rival de seu atual clube. Pelo Papão da Curuzu, atuou desde o sub-20 e permaneceu por quatro anos no time profissional, somando 213 jogos. Nesse período, marcou 62 gols e distribuiu 12 assistências.

Posteriormente, transferiu-se para o Vasco, em 2016, clube pelo qual também teve boa passagem: foram 248 jogos com a camisa cruz-maltina, 39 gols e 17 assistências. Curiosamente, atuou como lateral-direito na grande maioria dessas partidas.

Por fim, antes de chegar ao Remo, Pikachu defendeu o Fortaleza entre 2021 e 2025. No Leão do Pici, viveu a mudança de posição em sua carreira, passando a atuar com mais frequência no setor ofensivo. Pelo Tricolor cearense, esteve em campo 286 vezes, marcou 61 gols e distribuiu 35 assistências.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...