Ouvindo...

América é quarto clube com maior risco de rebaixamento à Série C, aponta UFMG

Coelho ocupa a 17ª posição na Série B e está dois pontos atrás da primeira equipe fora do Z4 da competição

Escudo do América na Arena Independência, em Belo Horizonte

O América é o quarto clube com maior risco de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, aponta o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Coelho ocupa, atualmente, a 17ª colocação na Série B do Brasileiro, com dois pontos a menos que o Botafogo-SP, primeira equipe fora do Z4 da competição.

De acordo com a UFMG, o América tem 57% de risco de ser rebaixado à Terceira Divisão. À frente do clube mineiro estão Paysandu, com 90,2%, Amazonas, com 76,8%, e Volta Redonda, com 67,2%. As equipes ocupam as 20ª, 19ª e 18ª colocações, respectivamente.

Já o Botafogo-SP, primeiro time à frente do Coelho na tabela, soma 38,5% de risco de rebaixamento. O Athletic, por sua vez, outra equipe mineira na competição, tem 28,5% de probabilidade de cair para a “terceirona”.

Veja quais as dez equipes com maiores riscos de rebaixamento à Série C

  1. Paysandu - 90,2%
  2. Amazonas - 76,8%
  3. Volta Redonda - 67,2%
  4. América - 57%
  5. Botafogo-SP - 38,%
  6. Athletic - 28,5%
  7. Ferroviária-SP - 17,1%
  8. Atlético-GO - 10,9%
  9. CRB - 3,9%
  10. Operário - 3,1%

Próximo jogo do América

Em busca de sair do Z4 da Série B, o América visita o Paysandu, no sábado (13). Às 16h (de Brasília), a bola rola no Mangueirão, em Belém, no Pará, pela 26ª rodada da competição.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.