Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fortaleza encaminha contratação de Martinez, do América; veja detalhes

Volante ainda não atuou na temporada 2024 por causa de lesão, mas também foi protagonista de ‘novela’ com o rival Cruzeiro

O Fortaleza está próximo de fechar a contratação do volante Emmanuel Martinez, do América. O clube cearense topou mudar a proposta inicial, de empréstimo, pela compra.

A Itatiaia apurou que o atleta demonstra otimismo para o desfecho positivo e que o negócio está 90% encaminhado.

O contrato do argentino com o Fortaleza seria até o fim de 2027, em definitivo. O acordo com o Coelho é até o fim de 2025.

O jogador chegaria para suprir no Fortaleza a lacuna da saída de Caio Alexandre, negociado com o Bahia.

Há também pressão interna sobre a diretoria do Leão após a derrota na final do Campeonato Cearense para o rival Ceará, no fim de semana. Após 1 a 1 no tempo normal, o Vozão venceu por 3 a 2 na disputa de pênaltis.

A diretoria do clube cearense tem sido cobrada pela torcida pelas contratações na janela de transferências do início de 2024, consideradas fracas. Nenhum dos reforços é titular de Juan Pablo Vojvoda.

Martinez poderá ser contratado porque a CBF abiu uma janela nacional de negociações entre 1º e 19 de abril, mas com um detalhe: o atleta precisava estar inscrito em alguma competição estadual.

Quem é Martinez

O volante de 29 anos foi contratado pelo Coelho junto ao Barcelona de Guayaquil-EQU em 2022, mas passou a ser peça fundamental no esquema do então técnico Vagner Mancini em 2023. No ano passado, foram 62 jogos, com um gol e nove assistências.

Martinez ainda não entrou em campo na temporada 2024. No começo da temporada, o jogador passou por tratamento de uma tendinite no tornozelo e só chegou a ser relacionado uma vez pelo América.

Além disso, Martinez foi protagonista de uma “novela” envolvendo possível negociação com o Cruzeiro. A equipe celeste apresentou mais de uma proposta pelo jogador, mas os valores não foram aceitos pela diretoria americana em mais de uma ocasião.

Nesse período, o Vasco também surgiu como interessado no negócio, que não avançou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais