Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alvo do Cruzeiro, meia do América recebe consulta de clube da Série A

Emmanuel Martínez tem desejo de deixar o América e foi consultado pelo Vasco nesta semana

O Vasco fez uma consulta pelo meia Emmanuel Martínez, do América. Segundo apurou a Itatiaia nesta segunda-feira (1), o interesse cruzmaltino ainda não evoluiu para uma proposta formal. O jogador tem contrato com o Coelho até o fim de 2025 e, desde o início do ano, tem deixado claro o desejo de deixar o clube do Lanna Drumond.

Anteriormente, o Cruzeiro demonstrou interesse em Martínez, mas o América fez imposições que impossibilitaram o negócio. Ao todo, os celestes apresentaram três propostas pelo atleta. A última não chegou aos valores desejados pela diretoria alviverde, equivalente a 2,5 milhões de dólares (R$12,64 milhões na cotação atual).

Leia também

Anteriormente, o Vasco já havia entrado em contato com o empresário de Martínez com o interesse de contar com o jogador. Na época, assim como agora, a sondagem não evoluiu para uma proposta formal. O interesse atual do Vasco no jogador foi noticiado inicialmente pelo jornal OTempo e confirmado pela Itatiaia.

As recusas recentes por parte do América geraram revolta por parte de Martínez, que tinha o desejo de se transferir ao Cruzeiro. O meia nem mesmo estreou nesta temporada. Em um primeiro momento, o argentino passou por recuperação de dengue. Posteriormente, precisou lidar com uma tendinite.

Martínez foi apenas relacionado para uma partida em 2024. O meia se manteve no banco de reservas da volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no dia 17. O Coelho venceu por 2 a 1, mas caiu na competição pelo placar agregado dos jogos. Devido à eliminação, o América não voltou a entrar em campo.

Números de Martínez

Contratado junto ao Barcelona-EQU ainda em agosto de 2022, Martínez se tornou titular absoluto do América na última temporada. No total, foram 62 jogos, um gol e nove assistências. Atualmente, o Coelho é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador. Foram desembolsados 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) para a compra do argentino.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais