O treinador Alberto Valentim, do América, marcou presença no estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (9), para acompanhar a final da Copa do Brasil Sub-20 entre América e São Paulo.
Em entrevista à Itatiaia, o treinador do Coelho detalhou como está o processo de montagem do elenco principal para a temporada de 2026.
“Nós já vínhamos fazendo isso há um tempo. Durante a final do campeonato tínhamos a preocupação com a manutenção na Série B. Mesmo nas férias estamos trabalhando nisso também. Com reuniões quase diárias em chamadas de vídeo, para que nós montemos um elenco dentro da realidade financeira do clube e dentro daquilo que nós acreditamos que vai fazer com que tenhamos um 2026 com objetivos diferentes do que foi esse ano”, declarou Valentim.
O técnico pontuou que observa de perto as categorias de base do clube e que existe a possibilidade de integração de jovens ao time profissional. Vale lembrar que 10 jogadores da equipe sub-20 do Coelho estão em seu último ano na categoria e podem ganhar espaço no profissional na próxima temporada.
“A gente está sempre de olho. É um trabalho que o América faz. O América é um clube formador. Eu sempre trabalhei e dei uma atenção muito grande para o sub-20 principalmente. É a categoria mais próxima do profissional e a gente está sempre de olho para trazer algum jogador para a equipe profissional”, afirmou.