O
Thainá Borges, de 28 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira principal pela primeira vez em sua carreira. Ela já havia vestido a camisa da Seleção, tendo disputado a Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino, em 2012.
A goleira chegou ao elenco das Spartanas no início desta temporada e, inclusive, não chegou a estrear a armadura americana. O Coelho fará o seu primeiro jogo do ano neste sábado (16), às 17h00, contra o Internacional, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Antes de chegar ao América, a arqueira estava no Corinthians desde 2017 e conquistou títulos de expressão. Além do bicampeonato da Copa Libertadores (2017 e 2019), venceu uma Copa do Brasil (2016), uma Supercopa (2023) e cinco Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023).
No cenário regional, venceu a Copa Paulista (2022) e é tricampeã do Paulistão (2019, 2020 e 2023). Ao todo, a goleira disputou 67 jogos pelo Timão.
Spartanas em 2024
Nesta temporada, o América disputará a elite do Campeonato Brasileiro. Em 2023, as Spartanas chegaram até as semifinais da Série A2 do Brasileirão Feminino, onde conquistaram o acesso mas foram eliminadas pelo Red Bull Bragantino.
Além do torneio nacional, as Spartanas disputarão o Campeonato Mineiro, no segundo semestre de 2024.
SheBelieves Cup
A nona edição do torneio conta com a participação de apenas quatro seleções. Estados Unidos, Japão, Brasil e Canadá são os times selecionados pelo ranking da FIFA a participar da competição de tiro curto. A SheBelieves Cup será o último compromisso antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que começa no dia 26 de julho.
A Seleção Brasileira fará a sua estreia no torneio contra o Canadá no dia 6 de abril, às 17h30 (horário de Brasília) no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.
Veja todas as convocadas
Goleiras: Lorena (Grêmio), Gabi Barbieri (Flamengo) e Tainá (América).
Defensoras: Yasmin (Corinthians), Tarciane (Corinthians), Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians), Antônia (Levante), Lauren (Kansas City Current) e Thais Ferreira (Tenerife).
Meias: Duda Sampaio (Corinthians), Ana Vitória (Atlético de Madrid), Angelina (Orlando Pride), Laís Estevam (Palmeiras), Luana Bertolucci (Orlando Pride) e Yaya (Corinthians).
Atacantes: Cristiane (Flamengo), Gabi Portilho (Corinthians), Jaqueline (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmilla (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Priscila (Internacional).