O jovem atacante Thauan Willians viveu um dia especial no Independência. Responsável pela jogada que resultou no gol de Miguelito na vitória do
“Vitória importante dentro de casa para nossa sequência no campeonato. A gente vem trabalhando muito firme e graças a Deus eu pude ajudar com essa linda assistência. A gente não vai cair, isso eu afirmo para vocês, a gente vai sair dessa. Estamos trabalhando para isso e logo a gente vai mudar essa chave”, afirmou o atacante após a partida.
Com a vitória, o Coelho foi aos 30 pontos, na 16ª colocação. Já o Coritiba perdeu a liderança da competição e caiu para a segunda posição, com 47 pontos, apenas um atrás do líder Goiás.
Thauan de volta ao América
Formado nas categorias de base do Nacional-SP e com passagem pelo Palmeiras, Thauan chegou ao CT Lanna Drumond em 2024 para reforçar o time sub-20 do América, onde disputou 17 partidas e marcou três gols.
Ele também recebeu oportunidades no elenco principal, com seis jogos e uma assistência. Em 2025, porém, perdeu espaço e chegou a treinar separado antes de ser emprestado ao Londrina para a disputa da Série C.
De volta ao Coelho após o encerramento antecipado do contrato de empréstimo, Thauan destacou a experiência adquirida no clube paranaense. “Foi uma experiência boa (no Londrina). Série C não tem VAR então amadurece muito o jogador. Sendo no ataque, eu jogo em todas as posições”, comentou.
Próximos compromissos
O América volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para enfrentar o Atlético Goianiense. Já o Coritiba entra em campo no mesmo dia, mas às 19h, quando recebe o Criciúma, no Couto Pereira, em Curitiba.