Nesta sexta-feira (15), Arthur Elias convocou a Seleção Brasileira Feminina para as disputas da SheBelieves Cup. Em anúncio oficial, o treinador promoveu o retorno das veteranas Marta e Cristiane para compor o time que disputou o torneio realizado anualmente nos Estados Unidos. A competição ocorre entre os dias 1 e 9 de abril.
A lista chama a atenção por contar com 15 jogadoras que atuam no futebol brasileiro. Deste número, oito atletas pertencem ao
“Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a seleção brasileira, a Copa Ouro, com um formato muito parecido com os Jogos Olímpicos. Tenho certeza de que a seleção saiu muito mais forte dessa competição. O resultado não veio com o título, mas foi mais uma fase que nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito e executado pelas jogadoras”, destacou Arthur Elias.
As novidades da lista incluem a goleira Thainá, do
SheBelieves Cup
A nona edição do torneio conta com a participação de apenas quatro seleções. Estados Unidos, Japão, Brasil e Canadá são os times selecionados pelo ranking da FIFA a participar da competição de tiro curto. A SheBelieves Cup será o último compromisso antes dos
A Seleção Brasileira fará a sua estreia no torneio contra o Canadá no dia 6 de abril, às 17h30 (horário de Brasília) no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.
Veja todas as convocadas
Goleiras: Lorena (Grêmio), Gabi Barbieri (Flamengo) e Tainá (América).
Defensoras: Yasmin (Corinthians), Tarciane (Corinthians), Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians), Antônia (Levante), Lauren (Kansas City Current) e Thais Ferreira (Tenerife).
Meias: Duda Sampaio (Corinthians), Ana Vitória (Atlético de Madrid), Angelina (Orlando Pride), Laís Estevam (Palmeiras), Luana Bertolucci (Orlando Pride) e Yaya (Corinthians).
Atacantes: Cristiane (Flamengo), Gabi Portilho (Corinthians), Jaqueline (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmilla (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Priscila (Internacional).