O técnico Alberto Valentim esclareceu, neste domingo (21), após a
O meia havia retornado recentemente de compromissos com a seleção da Bolívia, pela qual marcou o gol da vitória sobre o Brasil em confronto válido pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Segundo Valentim, a decisão de manter Miguelito fora do time titular foi baseada na manutenção do padrão adotado pelo América nas partidas anteriores, nas quais o jogador esteve ausente. Vale ressaltar que, durante o primeiro tempo do jogo deste domingo, a torcida do Coelho pediu a entrada do jogador, e foi atendida por Valentim.
“Nós fizemos bons jogos, mesmo com a ausência dele, porque estava servindo o seu país. Por isso optei por aquilo que nós vínhamos fazendo”, explicou o treinador, lembrando que a equipe vinha de duas boas atuações em casa e de um desempenho competitivo diante do Paysandu fora de Belo Horizonte.
Valorização da base
O técnico também aproveitou para valorizar a base americana e ressaltou que a equipe terminou a partida com cinco atletas formados no clube. “É muito importante, vocês vão me ouvir falar isso sempre, quem inicia e quem termina. Hoje, nós fechamos a partida com cinco jogadores do DNA formador do clube: Júlio, Paulinho, Kauã, Yago e o próprio Thauan”, destacou.
Com o resultado, o América chegou a 30 pontos e saiu da zona de rebaixamento da Série B, empurrando o Botafogo-SP para o Z-4. Miguelito, que iniciou no banco, entrou na segunda etapa para decidir o jogo após assistência de Thauan Willians.