Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

ABC lança camisa em braile no jogo com o Grêmio

ABC promove inclusão social lançando camisa com nomes de ídolos em braile; uniforme estreia nesta quinta-feira (27)

ABC lança uniforme em braile

Buscando incluir os torcedores que não enxergam com os olhos, o ABC irá lançar, na noite desta quinta-feira, uma lança camisa em braile. O uniforme alvinegro terá os nomes de ídolos na referida linguagem.

A estreia do novo manto da equipe potiguar acontece no jogo com o Grêmio, na noite desta quinta-feira (27), pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, em 13 de abril, o Grêmio venceu por 2 a 0 fora de casa, no Frasqueirão, em Natal.

O ABC inova sendo o primeiro clube do Brasil a ter o tecido tátil com os nomes de ídolos do clube em linguagem braile, em um tecido jacquard. A ação faz parte do projeto “Lendas Alvinegras”, que reverencia grandes atletas que vestiram a camisa alvinegra.

No âmbito do lançamento, o ABC aproveitou o momento para convoca todos a entender essa causa social e de como pode ser feita a doação de córnea, além de ter um carinho especial pela causa de pessoas com deficiência visual e suas superações do dia a dia.

A iniciativa inédita reuniu pessoas com deficiências, torcedores e o ex-jogador Danilo Menezes, ex-Seleção do Uruguai e que vestiu as camisas do Peñarol/URU e Vasco/RJ, representando os ídolos do Alvinegro potiguar.

Para o jogo desta noite, o ABC vai entrar em campo com uma faixa sobre a campanha de doação de córnea. Já para a partida contra o Ceará, no domingo, dia 30, válida pela terceira rodada da Série B, o ex-jogador Danilo Menezes e as pessoas com deficiência visual que participaram da gravação da campanha entrarão em campo com seus familiares e jogadores, estes com os olhos vendados.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.