Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Rebaixado para a Série D, clube anuncia ex-Tombense como técnico para 2026

Planejamento da equipe para a próxima temporada já foi iniciado pelo novo comandante

Anúncio de Marcelo Chamusca como técnico do ABC

O ABC anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), a contratação de Marcelo Chamusca, ex-Tombense, como novo treinador da equipe principal.

Aos 58 anos, o técnico desembarcou em Natal para comandar o clube na temporada 2026, ano em que o Alvinegro disputará o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, após o rebaixamento na Série C de 2025.

Chamusca acumula uma trajetória extensa no futebol brasileiro, com passagens por Botafogo, Fortaleza, Ceará, Vitória, Ponte Preta, Guarani, Atlético-GO, Cuiabá, CRB, Paysandu, Náutico, entre outros.

No exterior, trabalhou no futebol da Arábia Saudita e, como auxiliar técnico, somou experiências no Avaí, Bahia, Sport, além do futebol japonês e do Catar.

Leia também

Na carreira, soma conquistas expressivas, como a Copa Verde com o Cuiabá, o bicampeonato cearense com Fortaleza e Ceará, e o Campeonato Paraense pelo Paysandu.

Chamusca também tem no currículo importantes acessos: da Série D para a Série C com o Salgueiro-PE, da Série C para a Série B com o Guarani e da Série B para a Série A com o Ceará.

O novo comandante já conheceu as instalações do clube em Natal e iniciou o planejamento para 2026, com o objetivo de recolocar o ABC na Série C do Campeonato Brasileiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.