O
Aos 58 anos, o técnico desembarcou em Natal para comandar o clube na temporada 2026, ano em que o Alvinegro disputará o Campeonato Potiguar, a
Chamusca acumula uma trajetória extensa no futebol brasileiro, com passagens por Botafogo, Fortaleza, Ceará, Vitória, Ponte Preta, Guarani, Atlético-GO, Cuiabá, CRB, Paysandu, Náutico, entre outros.
No exterior, trabalhou no futebol da Arábia Saudita e, como auxiliar técnico, somou experiências no Avaí, Bahia, Sport, além do futebol japonês e do Catar.
Na carreira, soma conquistas expressivas, como a Copa Verde com o Cuiabá, o bicampeonato cearense com Fortaleza e Ceará, e o Campeonato Paraense pelo Paysandu.
Chamusca também tem no currículo importantes acessos: da Série D para a Série C com o Salgueiro-PE, da Série C para a Série B com o Guarani e da Série B para a Série A com o Ceará.
O novo comandante já conheceu as instalações do clube em Natal e iniciou o planejamento para 2026, com o objetivo de recolocar o ABC na Série C do Campeonato Brasileiro.