Ouvindo...

Brasileiro de time do Cazaquistão sobre enfrentar o Real Madrid: ‘Ficha não caiu’

Kairat Futbol Kluby enfrentará os espanhós no dia 30 de setembro, pela primeira fase da Champions League

Equipe do Kairat, do Cazaquistão, enfrentará o Real Madrid pela Champions League

João Paulo, atacante brasileiro do Kairat Almaty Futbol Kluby, do Cazaquistão, não escondeu a ansiedade para o jogo com o Real Madrid, pela Champions League. Aos 37 anos, o jogador, que no Brasil passou por Botafogo e ABC, afirmou que toda a cidade e o país aguardam o jogo, pela 2ª rodada do Campeonato Europeu.

“Mas a ficha ainda não caiu. Em relação a isso, eu acho que para ninguém também daqui, a ficha não caiu de jeito nenhum que o clube vai jogar uma Champions League”, afirmou João Paulo em entrevista ao sitesdeapostas.bet.

João Paulo com o troféu do Super Liga do Cazaquistão

Kairat x Real Madrid

Campeão do Campeonato do Cazaquistão, o Kairat se classificou pela primeira vez à fase de grupos da Liga dos Campeões após eliminar o tradicional Celtic, da Escócia, na fase preliminar. Nesse sentido, João Paulo, que está há quatro anos no time cazaque, revelou qual é o sentimento geral quanto a esse jogo.

“Cara, não se fala em outra coisa aqui, a não ser o Real Madrid. Você já vê algumas publicidades na rua e já começou aquela loucura sobre ingresso, que todo mundo quer ir assistir, ninguém sabe os valores. Muita gente no clube também quer trazer familiares para poder assistir, então está essa procura muito grande de ingresso. É tudo novo, tanto para a cidade como para o país também, né? É uma coisa muito, muito nova que está mexendo com toda a cidade em si e com o país também”, afirmou o atleta, que não participará do jogo, por conta de uma lesão.

O duelo com o Real Madrid, para além de ser contra o maior campeão da UCL, ainda marca a estreia do Kairat Almaty em casa na competição.

Antes disso, o time do Cazaquistão enfrentará o Sporting-POR, nesta quinta-feira (18), às 16h (de Brasília), em Lisboa.

João Paulo

Formado nas categorias de base do Botafogo-PB, o jogador premaneceu no clube da paraíba até 2008, quando foi se aventuarar pela primeira vez em uma liga alternativa: a Coreia do Sul. Pelo país asiático, jogou em três equipes, até voltar para o Brasil, para jogar pelo ABC. Depois, ele jogou novamente pelo seu clube de formação. Em 2015, foi para a Bulgária, em que jogou pelo Botev Plovdiv e Ludogorets. Desde 2021 ele joga pelo Kairat Almait.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.