Goleiro marca, Benfica vira sobre Real Madrid e avança aos playoffs da Champions League

Gol da classificação dos Encarnados foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo

Goleiro Trubin, do Benfica, celebra gol sobre o Real Madrid

O Real Madrid perdeu para o Benfica-POR de virada, por 4 a 2, nesta quarta-feira (28), no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo válido pela última rodada da fase de liga da Champions League.

Os gols da partida foram marcados por Trubin, Schjelderup (duas vezes) e Pavlidis, para o Benfica. Mbappé, por sua vez, anotou os tentos do Real Madrid na partida.

Com a derrota, os Merengues ficaram no nono lugar da fase preliminar, com 15 pontos e vão para os playoffs. Já os Encarnados ficaram na 24ª posição e ficaram com a última vaga para os playoffs da competição.

Agora, ambas as equipes aguardam sorteio para saber quem enfrentarão nos playoffs. A UEFA realizará sorteio, nesta sexta-feira (30), e definirá o chaveamento da sequência da Champions League.

Os gols

Apesar da intensa pressão do Benfica nos minutos iniciais de jogo, foi o Real Madrid quem abriu o placar, aos 29 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Asencio cruzou para a área, e Kylian Mbappé cabeceou para o fundo do gol. 0 a 1.

Seis minutos depois, o Benfica igualou o marcador. Pavlidis cruzou para Schjelderup, que chegou livre na área e cabeceou para as redes. 1 a 1.

Já aos 49 da etapa inicial, foi a vez de Pavlidis balançar as redes para os Encarnados. O grego cobrou pênalti no meio do gol e anotou para a virada do time da casa. 2 a 1.

Aos oito minutos do segundo tempo, Schjelderup anotou mais um e ampliou a vantagem do Benfica. Em bela jogada coletiva, o camisa 21 das Águias recebeu pelo lado esquerdo e finalizou sem chances para Courtois, do Real Madrid. 3 a 1.

Todavia, a comemoração portuguesa durou pouco, pois o Real Madrid diminuiu a desvantagem quatro minutos depois. Rodrygo tocou de calcanhar para Arda Güler, que cruzou para a área, e encontrou Mbappé. O francês bateu de primeira e anotou o 13º tento na atual edição da Champions. 3 a 2.

O gol épico da classificação do Benfica foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo. Aursnes cobrou falta para a área, o goleiro Trubin cabeceou e anotou o tento que garantiu os Encarnados na fase de mata-mata da Champions. 4 a 2.

Próximos jogos

O Real Madrid volta a campo no domingo (1º), às 10h (de Brasília), quando enfrenta o Rayo Vallecano. A partida será realizada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo Campeonato Espanhol.

Já o Benfica também entra em campo no domingo, mas às 17h30, para duelar com o Tondela. O jogo, válido pelo Campeonato Português, será disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...