Ouvindo...

Times

Cidade natal do goleiro Cássio é uma das atingidas por chuvas no RS

Natural de Veranópolis, ex-atleta do Corinthians pediu apoio às vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul

No último sábado (18), em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio se despediu oficialmente do Corinthians. O arqueiro, gaúcho da cidade de Veranópolis, aproveitou a ocasião para pedir apoio às vítimas das tragédias que assolam o Rio Grande do Sul.

“Tento sempre ser o mais correto, fazer o bem, e eu acho que isso é o mais importante. Até já agradecer todo mundo que tem ajudado. Eu sou gaúcho também, a gente tem passado uma dificuldade lá no Sul. Obrigado por tudo que todo mundo tem feito pelo povo do Sul e que eu já possa pedir para continuar fazendo assim”, disse o goleiro, que está perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro.

Cássio Roberto Ramos nasceu no dia 6 de junho de 1987, em Veranópolis, no Rio Grande do Sul. A cidade do jogador é uma das 460 que foram afetadas pelas enchentes que castigam o estado gaúcho desde o final de abril deste ano.

No dia 1º de maio, o município foi surpreendido por deslizamentos de terra na rodovia BR-470, que liga Bento Gonçalves a Veranópolis. De acordo com dados da Defesa Civil, três mortes e cinco desaparecimentos foram registrados em virtude das enxurradas que causaram o desastre.

Outro episódio que causou repercussão na região foi o transporte do time de futsal do Carlos Barbosa. O ônibus da equipe ficou preso em um dos bloqueios da estrada, na Serra Gaúcha. Na ocasião, os jogadores e comissão técnica foram orientados a deixar o veículo e precisaram se deslocar em meio a uma enxurrada. Todos precisaram ser resgatados por uma retroescavadeira.

Chuvas no Rio Grande do Sul

Subiu para 157 o número de mortos no Rio Grande do Sul, atualizou a Defesa Civil neste domingo (19).

No total, 2.336.136 pessoas foram afetadas pelas chuvas nos 463 municípios atingidos. Segundo a Defesa Civil, 76.955 pessoas estão em abrigos, 581.633 estão desalojadas e 806 estão feridas.

Um efetivo de 27.716 pessoas resgatou 82.666 pessoas e 12.215 animais, utilizando 4.061 viaturas, 21 aeronaves e 302 embarcações.

Grêmio utilizará o CT do Corinthians para treinamentos

Ainda na entrevista coletiva do último sábado (18), Cássio abordou a recepção corintiana à delegação do Grêmio ao CT Joaquim Grava, em São Paulo. A equipe gaúcha treinará nas instalações do Timão em preparação para a disputa das partidas válidas pela Copa Libertadores.

“Tem o pessoal do Grêmio treinando aqui e a gente conversa. Lógico que muitas pessoas falam algumas coisas, mas a gente não tem a mínima noção do que tá acontecendo lá. A gente tem uma visão diferente, mas quem tá lá, tá vivendo, tá passando muita dificuldade”, destacou o goleiro revelado pelas categorias de base do Tricolor.

“Que a gente possa continuar ajudando, possa continuar dando apoio, para todo mundo possa, se Deus quiser, o mais rápido possível, recuperar o que foi perdido e voltar a normalidade, porque nosso povo lá da região Sul tá passando por grande dificuldades”, finalizou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais