Ouvindo...

Por que Estevão, do Palmeiras, corre risco de não enfrentar o Cruzeiro

Atacante Estevão, do Palmeiras, está pendurado e enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (17)

Destaque ofensivo do Palmeiras, o atacante Estevão corre o risco de não enfrentar o Cruzeiro neste fim de semana. O jovem está pendurado com dois cartões amarelos e enfrenta o Botafogo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (17), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Caso não seja punido pela arbitragem, Estevão deverá não só jogar como ser titular na partida diante do Cruzeiro. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado (20), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

Além de Estevão, o lateral-esquerdo Piquerez também está pendurado e poderá ser desfalque diante do Cruzeiro. Outro jogador que poderá ser ausência é o meio-campista Richard Rios, que estava à serviço da Seleção Colombiana na Copa América. O jogador tem retorno previsto para São Paulo no dia da partida.

Por outro lado, o lateral-direito Augustín Giay, o meia Maurício e o meia-atacante Felipe Anderson têm treinado com o elenco desde o início do mês e podem fazer suas estreias. Todos eles deverão já estarem regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o duelo.

Leia também

Tabela

O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras é tido como confronto direto pelo topo da tabela da Série A. Atualmente, antes do encerramento desta 17ª rodada, o Verdão está na segunda colocação, com 33 pontos - mesmo número do Botafogo, que supera o rival pelos gols marcados. Já a Raposa está em quinto, com 29 pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais