Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rubens Menin reage à contratação de Renan Lodi e manda recado à torcida do Atlético

Rubens Menin comentou sobre Renan Lodi e aproveitou para desejar feliz Natal à torcida do Atlético

Renan Lodi, lateral-esquerdo do Al-Hilal

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Rubens Menin reagiu à contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, que estava livre no mercado após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O empresário foi às redes sociais nesta quarta-feira (24), caracterizou o defensor como um atleta de “alto nível” e desejou um feliz Natal à torcida alvinegra.

Renan Lodi atuou pela última vez em 4 de julho, no Mundial de Clubes. Desde então, ele trabalhou com o elenco do Al-Hilal, mas não foi inscrito para o Campeonato Saudita pelo limite de estrangeiros. Sem atuar, o lateral pediu para deixar o clube em setembro a partir de uma rescisão indireta. Os sauditas prometeram “medidas legais” contra o jogador.

Leia também

Renan Lodi

O jogador se destacou no Athletico-PR, onde foi revelado em 2016 - conquistou Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2019) e Copa do Brasil (2019) no Furacão. No ano de 2019, quando começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, ele foi negociado ao Atlético de Madrid-ESP.

Posteriormente, ele atuou por Nottingham Forest-ING, Olympique de Marselha-FRA e Al-Hilal, onde tinha contrato até o fim de julho de 2027. Lodi não veste a camisa da Seleção Brasileira desde novembro de 2023.

Atlético

O Atlético disputará Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana em 2026. O time deverá ser reformulado para a temporada que se aproxima.

Na lateral esquerda, o time treinado pelo técnico Jorge Sampaoli terminou o ano de 2025 com Guilherme Arana (titular) e Caio como opções. O primeiro desperta interesse do Fluminense, enquanto o segundo deve retornar ao Palmeiras após empréstimo.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...