O
O jogador teve convocações com os técnicos Guilherme Schelotto e Daniel Garnero neste último ciclo para o Mundial, em que a seleção conquistou vaga após 16 anos. Ambos os treinadores foram demitidos, Gustavo Alfaro assumiu o time na sequência e também convocou o goleiro.
Carlos Coronel atuou mais vezes em 2023, quando acumulou seis partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Convocado para a Copa América em 2024, ele não atuou no torneio. O goleiro ainda disputou três amistosos no ano passado.
Contudo, Gustavo Alfaro convocou Gatito Fernández, Orlando Gill e Aldo Pérez para os últimos amistosos do Paraguai.
Carlos Coronel disputa para ter espaço na Copa do Mundo de 2026 e viu a oportunidade de jogar no São Paulo como um fator que pode contribuir para o objetivo.
Quem é Carlos Coronel, reforço do São Paulo?
Nascido no Mato Grosso do Sul, Carlos Coronel iniciou a carreira no programa da Red Bull no país e atuou no Red Bull Brasil, que foi fundido com o RB Bragantino recentemente.
Carlos Coronel está acertado com o São Paulo
Após se destacar, o goleiro se transferiu para a franquia da empresa na Áustria e jogou pelo RB Salzburg, tendo atuado em três partidas válidas pela Champions League.
Em 2021, chegou ao New York RB, onde se estabeleceu como titular e disputou 180 jogos desde então. Nesta temporada, ele entrou em campo 33 vezes.