Ouvindo...

Times

Drible histórico de Ronaldinho foi premeditado e valeu churrasco em aposta

Ex-craque brasileiro aplicou lindo drible em Dunga, na decisão do Campeonato Gaúcho de 1999

O drible espetacular de Ronaldinho Gaúcho em Dunga na decisão do Campeonato Gaúcho de 1999, entre Grêmio e Internacional, ficou marcado na história do futebol brasileiro. E o lance, de acordo com o R10, foi premeditado.

Ronaldinho, então cria do Grêmio, enfrentava Dunga, do Internacional, capitão do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira. O meia deu um chapéu e um drible desconcertante de letra no volante do Colorado no jogo em que o Tricolor levantou a taça do Estadual.

De acordo com Ronaldinho, ele planejava aplicar o drible em Dunga e que apostou com um amigo que faria o lance. O craque ganhou um churrasco por cumprir a promessa.

“Teve aposta envolvida. Eu falei que ia dar esse drible nele. Na semana desse Grenal, teve uma discussão na televisão, que eu tinha feito uma falta no outro jogo. Ficou durante a semana essa polêmica. Aí eu comecei a treinar e disse: ‘Se eu pegar ele no cantinho, eu vou dar esse drible nele’”, disse Ronaldinho em entrevista ao programa Fred +10, do canal Desimpedidos.

“Aí outro parceiro disse que duvidava. Apostamos e eu disse que se a gente tivesse ganhando e eu pegasse ele no cantinho, eu daria o drible. Aí eu ganhei um churrasco”, finalizou.

Leia também

Naquela partida, além dos belos dribles em Dunga, Ronaldinho fez um golaço para garantir a vitória do Grêmio e o título gaúcho. Ele deu linda caneta em Anderson Luís, tabelou com o volante Capitão e finalizou na saída de André para balançar as redes e explodir o Estádio Olímpico.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais