Ouvindo...

Times

Dorival Júnior opina sobre lance polêmico em América x Santos; saiba o que ele disse

Em entrevista neste domingo (26), o treinador da Seleção Brasileira comentou sobre o gol marcado por Renato Marques, do Coelho

Atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior comentou sobre o lance polêmico protagonizado pelo atacante Renato Marques, do América, na partida diante do Santos, na última sexta-feira (24), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Itatiaia, neste domingo (26), na chegada ao Maracanã, no Rio de janeiro, Dorival opinou sobre o ocorrido. O treinador ressaltou a importância de entender o momento da jogada.

“Toda decisão é muito rápida em campo. Na situação ali, acredito eu, pelo momento, o jogador, em uma situação de disputa, talvez até tenha percebido o que havia acontecido, ou talvez não. A gente nunca sabe. Eu gostaria de conhecer um pouquinho mais os detalhes da situação para ter uma opinião”, iniciou o técnico da Seleção Brasileira.

Leia também

"É natural que tudo que você use de uma maneira em que você tire proveito de uma circunstância igual a qual aconteceu, é natural que não seja saudável, não seja positivo em momento nenhum. Nós fazemos um esporte onde nós trabalhamos e lutamos pela igualdade, pelos mesmos direitos, pelo respeito, pelo fair play sempre”, foi além.

Por fim, Dorival Júnior considerou difícil tomar qualquer partido na situação, já que ele não sabe o que aconteceu no Independência. Dentro de campo, o Coelho venceu o Santos por 2 a 1, chegou aos 15 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança da Série B. O Peixe, por sua vez, segue líder na competição, mas perdeu o goleiro João Paulo, que sofreu uma ruptura no Tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo.

“As decisões são muito relativas pelo momento, pelo calor, mas é óbvio que temos que analisar com muito carinho tudo isso, para que possamos emitir uma opinião mais segura, até porque nós temos a visão da imagem apenas. Não a do momento, daquilo que se passou na cabeça das duas equipes que ali estavam, dos jogadores que ali estavam, e, principalmente, dos que protagonizaram o episódio”, concluiu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais