Atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior comentou sobre o lance polêmico protagonizado pelo atacante Renato Marques, do América, na partida diante do Santos, na última sexta-feira (24), pela sétima rodada da
Em entrevista à Itatiaia, neste domingo (26), na chegada ao Maracanã, no Rio de janeiro, Dorival opinou sobre o ocorrido. O treinador ressaltou a importância de entender o momento da jogada.
“Toda decisão é muito rápida em campo. Na situação ali, acredito eu, pelo momento, o jogador, em uma situação de disputa, talvez até tenha percebido o que havia acontecido, ou talvez não. A gente nunca sabe. Eu gostaria de conhecer um pouquinho mais os detalhes da situação para ter uma opinião”, iniciou o técnico da Seleção Brasileira.
"É natural que tudo que você use de uma maneira em que você tire proveito de uma circunstância igual a qual aconteceu, é natural que não seja saudável, não seja positivo em momento nenhum. Nós fazemos um esporte onde nós trabalhamos e lutamos pela igualdade, pelos mesmos direitos, pelo respeito, pelo fair play sempre”, foi além.
Por fim, Dorival Júnior considerou difícil tomar qualquer partido na situação, já que ele não sabe o que aconteceu no Independência.
“As decisões são muito relativas pelo momento, pelo calor, mas é óbvio que temos que analisar com muito carinho tudo isso, para que possamos emitir uma opinião mais segura, até porque nós temos a visão da imagem apenas. Não a do momento, daquilo que se passou na cabeça das duas equipes que ali estavam, dos jogadores que ali estavam, e, principalmente, dos que protagonizaram o episódio”, concluiu.