Ouvindo...

Sport empata com o Atlético-GO e vê se distanciar sonho do acesso à Série A

Em jogo de muita luta, empate nesta sexta-feira (10), na Ilha do Retiro, foi ruim para as duas equipes que lutam pelo acesso

Sport e Atlético-GO fizeram um jogo disputado na Ilha

O Sport demonstrou evolução, lutou e a torcida fez a sua parte, lotando a Ilha do Retiro. Em vão. O Leão voltou a tropeçar e ficou apenas no empate com o Atlético-GO, por 0 a 0, na noite desta sexta-feira (10), em jogo válido pela 36ª rodada da Série B.

A duas rodadas para o fim da competição, o resultado, ruim para as duas equipes, foi pior para equipe rubro-negra pernambucana, fora do G4, ainda mais distante do acesso à Primeira Divisão.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Sport chegou aos 60 pontos, mantendo-se na quinta posição, fora do grupo de acesso. O Atlético-GO, com 61 pontos, subiu para a vice-liderança. Ambos poderão perder posições no decorrer da rodada.

Próximos compromissos

O Sport volta a jogar agora no próximo sábado (18), quando visitará o líder Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, com a obrigação de vencer a partida. No mesmo dia, o Atlético-GO enfrentará o Mirassol, no interior de São Paulo.

Sport repleto de mudanças

Em busca de um fator novo na equipe, o técnico Enderson fez algumas alterações na escalação do Sport, a principal delas com uma nova troca de goleiros. Dênis perdeu a posição para Jordan. Outra mudança relevante foi a formação, composta por três volantes, com Fabinho, Felipe e Fábio Matheus, inédita, levando o time ao 4-4-2. A equipe apresentou maior consistência defensiva.

Principais lances

Sport e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, com as defesas se sobressaindo frente ao ataque. Não em vão, o jogo foi para o intervalo sem gols. O que não quer dizer que não houve boas oportunidades de gols nos 49 minutos iniciais, com o Leão criando as melhores oportunidades.

A primeira chance da partida, entretanto, foi para o Dragão, com cabeçada de Luiz Fernando com muito perigo. O Sport respondeu aos 13: cobrança de lateral de Felipinho na área e cabeçada de Edinho na pequena área. Ronaldo faz grande defesa à queima-roupa.

Aos 28, após boa jogada da equipe goiana, Aírton chuta cruzado e Rafael Thyere salvou em cima da linha. A jogada, todavia, estava invalidada por impedimento na sua origem. Aos 32, nova boa chance para o Leão. Bomba de Felipe e Ronaldo salvou mais uma vez. Até o fim da etapa, as equipes fizeram um jogo de luta, briga, sem novas boas chances criadas.

Segundo tempo

O início da etapa final, com as equipes sem mudanças, voltou numa tônica muito parecida. O Atlético-GO finalizou primeiro, aos 5, com Luiz Fernando. O Sport respondeu aos 7, com Felipinho. Ambos chutes para fora. Aos 8, assim como na primeira etapa, após cobrança de lateral, a bola caiu limpa para Edinho finalizar. Desta vez, fraco, nas mãos de Ronaldo.

Numa partida de muita entrega, muita luta de ambas as equipes, o Leão, com o apoio da torcida e precisando do resultado, seguiu mais agudo. Aos 31, após jogada na raça de Fabinho, Jorginho cabeceou para defesa segura de Ronaldo.

Aos 40, passe em profundidade de Fabrício Daniel para Love, entrar na área e chutar cruzado. A defesa goiana salvou. No rebote, Jorginho chutou sobre a barra. Na reta final do jogo, o Sport foi para o “abafa”, mas o Atlético-GO se defendeu bem e segurou o empate.

Sport 0 x 0 Atlético-GO

Sport

Jordan; Rosales, Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Nathan); Fabinho, Felipe (Fabrício Daniel), Fábio Matheus (Wanderson) e Jorginho; Edinho (Labandeira) e Diego Souza (Vagner Love). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-GO

Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Gabriel Baralhas e Shaylon; Airton (Rhaldney), Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Luiz Fernando (Matheus Régis). Técnico: Jair Ventura.

Cartões amarelos

Felipe, para o Sport; Gustavo Coutinho e Lucas Esteves, para o Atlético-GO.

Público: 26.345.
Renda:
R$ 573.325,00.
Motivo:
36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 10 de novembro de 2023 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília).
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.