O
“Os exames descartaram lesões e o atleta recebeu alta médica ainda nas primeiras horas desta quinta-feira. Cássio seguirá o protocolo estabelecido para concussão, acompanhado integralmente pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro”, disse o clube.
Cássio deu lugar a Léo Aragão aos 26 minutos da partida disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. O camisa 1 sofreu um forte impacto na cabeça após se chocar com William, durante ataque do Alvinegro na grande área celeste.
Imediatamente, Cássio caiu no gramado e recebeu atendimento dos médicos do Cruzeiro. Depois de quatro minutos sem respostas positivas e sangramento, a substituição foi efetuada. O “Gigante” teve de ser auxiliado pelos companheiros ao deixar o campo.
Cássio poderá jogar contra o Fortaleza?
O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os torneios nacionais prevê que atletas que passam pelo protocolo de concussão precisam ficar afastados, pelo menos, por cinco dias a partir da lesão.
O Cruzeiro enfrentará o Fortaleza no próximo sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, o arqueiro não terá condições de ir a campo contra o Laion.